Ricardo Yudi

Sócio/Chef

Formado em Gastronomia, mestre em Design Estratégico, doutorando em Design e proprietário do S3 : food design lab, um laboratório de experiências gastronômicas. Fez parte do The Fat Duck – UK (2008) e Sagoux (2006-2010), já lecionou na Unisinos e leciona desde 2012 na UFCSPA, ainda é Membro organizador do TedXLaçador 2014 e Membro fundador da Sociedade Latino Americana de Food Design – RedLAFD. Yudi é responsável pela gastronomia do Justo.

Adelino Bilhalva

Sócio/Marketing

Vencedor da Batalha dos Cozinheiros de Buddy Valastro na Rede Record e Discovery h&h, é publicitário, designer e diretor da produtora de vídeos Intensa. Também é idealizador do canal Guia de Sobrevivência Gastronômica. Adelino é responsável pela comunicação do Justo criando vídeos, fotos e interagindo nas redes sociais.

 

Marcello Lima

Sócio/Administrativo

Administrador, com especialização em Gestão Estratégica de Marketing, ja atuou na área comercial (viajando pelo interior do RS) e produção de eventos. Saiu do calor úmido do Pará pra curtir as 4 estações em Porto Alegre, (mas continua contrabandeando açaí, farinha de mandioca e tucupí). Marcelo já foi gerente e caixa do Justo lá no início. Hoje segue administrando e treinando o pessoal novo.

Borges

741

"No alto de uma das obras arquitetônicas mais importantes de Porto Alegre nasce o JUSTO. Uma edificação de 300m2 divididos em dois andares com o privilégio de ter acesso às escadarias do viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros.

A ideia surgiu diferente do que você vai conhecer e provavelmente daqui um ano ele já será outra. O mundo atual não aceita mais projetos com anos de planejamento e pesquisa. Assim como na internet, os empreendimentos devem ser sempre uma versão beta. Fechado com esse conceito nasce o JUSTO em constante mutação, usando o ambiente para moldar o planejamento e o público ativo como pesquisa eterna para moldar o local. Um lugar onde as pessoas querem estar para conviver, criar projetos, se alimentar de boa comida, trabalhar, participar…"

Esse texto logo acima foi escrito para o site antes mesmo do Justo abrir e ainda faz todo sentido. O Justo nasceu em uma conversa despretenciosa onde Yudi pergunta à Adelino o que ele ia fazer na gastronomia depois de vencer um reality gastronômico. Essa ideia envolvia um lugar 24hrs aberto e o Centro parecia o lugar ideal. Yudi encontrou alguns imóveis e foram ver no dia seguinte o Borges 741. Não foi preciso ver outros e a ideia tomou conta dos dois. Claro que nada estava muito claro, mas era preciso mais sócios para viabilizar o "projeto" em modo guerrilha. Os seis sócios iniciais desenharam o que era possível na época e nasceu o Justo. Que, assim como o texto original, vem se modificando a cada dia.

O que não muda é nossa essência de sequestrar processos antes restritos à restaurantes caros e usá-los em ingredientes simples para entregar gastronomia de alta qualidade com preço justo.

Também temos orgulho de usar ao máximo possível nossos recursos para devolver cultura e informação à sociedade em projetos autorais que você pode conferir no menu logo acima.

Somos um espaço de guerrilha cultural, política e gastronômica.

Segundo Andar

5-Mesanino: Espaço multiuso com mesas simples e compartilhadas para refeições. Melhor lugar para reservas de grupos e aniversários. As mesas podem ser dispostas de diversas formas ou removidas e o local fica ótimo para conferências.

6-Salinha da Gerência. (Somente pessoal autorizado, viu?).

7-Estoque. (Somente pessoal autorizado).

Primeiro Andar

1. Cozinha: A nossa cozinha é industrial, sem divisão com o living, permitindo que o público veja tudo que acontece.

2. Living: Nosso sistema é de autoatendimento, ou seja, faça seu pedido no caixa. Fique atento aos painéis com senha para saber quando seu pedido ficar pronto e busque no balcão.

3. Lounge: Com cara da sala de estar das nossas casas é um lugar perfeito para um café, reunião com os amigos ou para um bate-papo.

4. Escadaria: Melhor lugar para um happy hour.