Dona Conceição nas Sessões Justo e Zapata
A primeira edição oficial das Sessões Justo e Zapata traz Dona Conceição, cantor, percussionista, compositor, poeta, cineasta, ator e performer que resiste e denuncia o racismo e o genocídio da juventude negra através da arte.
As Sessões Justo querem mostrar a diversidade da criação cultural e Dona Conceição nos traz isso com maestria. Natural de Alvorada, periferia de Porto Alegre, desenvolve projetos de inclusão social desde os 15 anos de idade através do ensino de percussão à jovens. Acumula diversos prêmios pela sua criação mas segue lutando para que a sua exceção vire regra e que mais pessoas como ele ocupem espaços de poder.
Lançou no final do ano de 2018, o seu primeiro disco autoral e independente chamado “Asè de Fala”, indicado ao prêmio Açorianos 2019. Asé de Fala é mais do que uma manifestação musical, é uma manifestação política, pois conta a história de uma perspectiva que é constantemente invisibilizada, a do povo negro.
O show aconteceu no Justo, dia 28 de outubro e foi uma catarse coletiva onde ninguem conseguiu ficar indiferente às letras de Dona que metem o dedo na ferida aberta que é o preconceito racial.
As Sessões Justo são patrocinadas pela Zapata e contam com apoio de André Paz, Martina Mombelli e Intensa.
Apoio Estúdio Gaia
#justo #confianocentro #sessoesjusto #descubraserevolucionario #donaconceicao #show